.

.

11 de abr de 2013

100 DIAS DE MANDATO LEGISLATIVO



100 DIAS DE MANDATO LEGISLATIVO Conseguir o êxito na primeira candidatura é algo de regozijo, agradecimento ao povo que entenderam nossa mensagem e compromisso pelo bem público, sem esquecer-se do nosso querido Deus.


Nestes cem dias de mandato, quero fazer uma prestação de contas à sociedade icoense, estudando e conhecendo o Regimento Interno da Câmara Municipal de Icó e a Lei Orgânica do Município.


Sabedor da função de vereador, se faz necessário este "balanço" da vereança. Desde o dia 1° de janeiro de 2013 entrei convicto em trabalhar ao máximo para ajudar o nosso Icó, em ajudar o prefeito Jaime Júnior a desatar o nó deixado pela ex-gestão. 

Confesso que nestes 100 dias não foram fáceis, alguns não entenderam a dificuldade de administrar um Município como o Icó, principalmente pelos entraves de uma falta de administração em tempos pretéritos. Não se resolve tudo do dia para a noite. 

Nesses 100 dias participei das ações do Executivo, e aqui agradeço a o prefeito municipal de Icó por ter me confiado como líder do Governo. Elaborei requerimentos viáveis, projetos de indicação e emenda, além de utilizar a tribuna por diversas vezes.

Tenho a satisfação de, nesse período, estar produzindo frutos em prol da população, em conseguir cursos gratuitos. Também me empenhei junto à Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará - SRH - a implantação de uma mini adutora na comunidade de Tatajuba, a qual encontra-se em tramitação na pasta. Ainda cito aqui o encaminhamento junto à Secretaria Municipal de Saúde a solicitação de incluir no PAC2 a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no sítio Santo Antônio dos Bonitos. Ainda existem outras ações nossas que serão divulgadas em tempo hábil.

Agradeço à divulgação de meu trabalho nos meios de comunicação regionais, em especial à rádio Brasil FM, que nos possibilita o espaço em programas, bem como na transmissão da sessão legislativa.

Destaco aqui, ainda, os importantes encontros que tive com a deputada estadual Fernanda Pessoa (PR), a deputada federal Gorete Pereira (PR) e o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), além de reuniões que merecem o registro, a exemplo da conversa com o Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Werisleick Matias.

Peço, finalizando estas palavras, a participação popular nas discussões da Câmara Municipal de Icó. Ajude-nos a fazer o nosso mandato. Estou aberto ao diálogo, sei ouvir as críticas construtivas para saná-las, sei agradecer de coração os elogios. A vida pública exige uma coisa que caminha sempre comigo: o olhar coletivo e ter esmero com o bem comum. E é assim que iremos fazer ao logo do nosso mandato. Obrigado.

Requerimentos:

n° 25/2013 - Requer da Secretaria Municipal de Saúde um veículo para a comunidade de Riacho dos Cavalos;

n° 26/2013 - Moção de Apoio e reconhecimento da Câmara Municipal de Icó pelo trabalho do historiador Altino Afonso Medeiros;

n° 074/2013 - Requer da Prefeitura Municipal de Icó a criação de um calendário de eventos e datas comemorativas de Icó, Estado do Ceará;

n° 093/2013 - Requer da Câmara Municipal de Icó a instalação da Comissão Especial da Seca;

n° 094/2013 - Requer da Prefeitura Municipal de Icó que seja feita a reforma e ampliação da escola municipal Francisco Assis Marcolino, no Conjunto Alfa;

n° 117/2013 - Requer da Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará - SRH - a implantação de uma mini adutora na comunidade de Tatajuba;

n° 128/2013 - Requer da Secretaria Municipal de Infraestrutura o calçamento da rua Lourdes Costa, no Centro da cidade de Icó;

n° 134/2013 - Requer da Câmara Municipal de Icó a criação do programa "Câmara Itinerante";

n° 145/2013 - Requer da Secretaria de Infraestrutura que seja recuperado o entorno da ponte do Centro Gerencial;

________________________________________

Projetos de Indicação:

n° 02/2013 - Construção de um Posto de Saúde da Família (PSF) na localidade do Santo Antônio dos Bonitos.];

n° 09/2013 - Implantação da sinalização horizontal e vertical na Sede do Município de Icó

________________________________________

Emenda:

Emenda substitutiva n° 01/2013 ao Projeto de Lei n 03/2013

________________________________________

Conseguimos:

Curso de bordado na comunidade e Tatajuba, zona rural de Icó;

Curso de Noções Básicas de Designer realizado pela Ceart, em parceria com a UFC;

Poços profundos nas localidades do sítio Saco de São Pedro e Riacho dos Cavalos, por intermédio do diretor administrativo do Departamento de Arquitetura e Engenharia, Dr. José Walfrido Monteiro;

Material esportivo para a comunidade do Alfa;

Material para subsidiar o Projeto de Lei n° 23/13 na Assembleia Legislativa, de iniciativa da deputada Fernanda Pessoa (PR). O PL denomina o Município de Icó como a "Capital dos Festejos de Nosso Senhor do Bonfim no Estado do Ceará".

________________________________________

Eventos, Reuniões, Encontros e Visitas:


Participações em eventos - Via Sacra / Festa de São José no distrito de Cruzeirinho e sede de Icó / Audiência sobre a segurança pública na Câmara Municipal de Icó / Seminário no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-CE) sobre o desenvolvimento nos Municípios / Visita à feira da comunidade de Tatajuba e às comunidades do Alfa, Santo Antônio dos Bonitos, distrito de Lima Campos e sítio São João / Homenagem ao Dia das Mulheres no CSU / Encontro com a deputada federal Gorete Pereira (PR) e o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR) / Visita ao gabinete da deputada estadual Fernanda Pessoa (PR) / Visita à Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará - SRH - para entregar o requerimento n° 117/2013, para reforçar o pedido de uma mini adutora na comunidade de Tatajuba / Participação de reunião com o Exército sobre a Operação Pipa / Participação no I Fórum de Gestores Escolares / Participação de reunião do Fórum Centro Sul/ Vale do Salgado / Evento das secretarias de Agricultura e Esporte / Reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará [PMCE], coronel Werisleick Matias, e vereadores de Icó sobre a segurança no município.
 (3 fotos)

Com informações do jornalista Yuri Guedes, assessor parlamentar do vereador Victor Luiz Monteiro (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário