.

.

10 de mai de 2013

Direto do Blog da COMDEC de Icó

COMDEC de Icó busca solução no Rio Grande do Norte para garantir o Programa Operação Pipa. 

A Comissão Municipal de Defesa Civil de Icó - COMDEC, através de sua coordenação, entrou em contato na tarde de ontem com a COMDEC da cidade de São Miguel-RN, para buscar garantir a manutenção do Programa Operação Pipa em 16 comunidades que são abastecidas pelo manancial Barragem de Galinhas.
O problema começou devido a água da Barragem de Galinhas não se encontrar dentro dos padrões de potabilidade para o consumo humano.
Registramos e agradecemos a solidariedade prestada pelo Prefeito Municipal de São Miguel, Sr. Dário Vieira, e pelo Coordenador da COMDEC deste município, Sr. Janílson, que logo que receberam a solicitação para que a COMDEC de Icó utilizasse o manancial do Açude Jacó atenderam de imediato, pois entenderam que o município de Icó e o de São Miguel, são cidades vizinhas e irmãs, devido a grande proximidade entre as comunidades localizadas na serra, chegando ao ponto de ser "confundido" onde termina um município e começa o outro.
As localidades envolvidas e que terão o seu abastecimento de água através do programa Operação Pipa são: São Joaquim 1 e 2, Galinhas 1 e 2, Salgado, Bulandeira, Lagoa dos Milhomens 1, 2, 3 e 4, Boa Esperança, Caieiras, São João dos Bezerras, São João dos Matias e Capuchu. 
Para estas 16 comunidades são necessárias 162 pipas mensais para atender as necessidades diárias de consumo humano (20 litros por pessoa) de uma população de cerca de 2.246 pessoas
Em reconhecimento, a COMDEC de Icó se colocou a disposição para a qualquer momento ajudar da forma que for necessária e possível a COMDEC de São Miguel.
 
Segue os documentos enviados para a COMDEC de São Miguel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário