.

.

21 de fev de 2015

Canal da gravidade ou da vergonha?

Canal de transposição de água por gravidade. Sonho de trinta anos que foi usado como manobra política, para o ex-deputado Neto Nunes (condenado pela lei da ficha limpa), conseguir enganar mais uma vez os agricultores do perímetro irrigado Icó-Lima Campos para votarem na sua mulher, Lais Nunes.
Ordem de serviço assinada em 08 de março de 2014, primeiro quilômetro foi concretado em 30 de novembro de 2014 e com as primeiras chuvas de 2015, diga-se de passagem de apenas 20 milímetros, o canal começou a desmoronar.
Agora isso os blogueiros, tamarineiros, oportunistas e,  diga-se de passagem, desacreditados, não noticiam em seus blogs para que a população não tome conhecimento.
É o nosso dinheiro que está desmanchando com a chuva.
Eu faço a minha parte e você?

Vejam o que foi veiculado no site oficial do ex-deputado: http://www.netonunes.com.br/?pg=ler&id=337

"Meus amigos o Canal de Gravidade do perímetro Icó–Lima Campos vai virar realidade, ou seja, A OBRA SERÁ CONSTRUÍDA COM RECURSOS FEDERAIS E DEVERÁ CUSTAR EM TORNO DE 16 MILHÕES. E o dinheiro já está garantido. Coloco as coisas assim às claras para que todos entendam que não é promessa. Agora é pra valer. A construção desse canal com nove quilômetros de extensão é uma necessidade e fruto de uma luta de mais de trinta anos. Desde que o perímetro foi construído e inaugurado ficou faltando um canal de gravidade cuja função é levar água para toda a sua extensão, beneficiando os produtores e irrigantes. Muitos fatores explicam, mas não justificam o tempo que passou sem que essa obra tenha sido feita. Nesses trinta anos a maior parte do perímetro irrigado só teria água através do bombeamento, questão que o tempo se encarregou de provar que era economicamente inviável. Agora graças a muito esforço e articulação política o governo da Presidente Dilma Rousseff vai executar o projeto. Estive em Brasília por diversas vezes tratando deste assunto. Incontáveis foram os pronunciamentos e audiências públicas que comandei na Assembléia Legislativa cobrando uma solução para o problema. Sem falar nas justas reclamações que sempre recebemos dos produtores que sonhavam utilizar nosso perímetro irrigado em sua plenitude. No dia 05 de Novembro um novo capítulo dessa história aconteceu. Fui recebido pelo Ministro da Integração Nacional, o cearense Francisco Teixeira, em seu gabinete em Brasília. Dele recebemos a boa notícia de que o Canal de Gravidade vai sair do papel. O edital está publicado e o processo que se segue é o da licitação. Depois a obra começará e a partir daí a construtora terá um ano para concluí-la. Quando esse dia chegar a festa será muito maior. Seremos testemunhas da realização de um sonho e da oportunidade de explorar as potencialidades do Perímetro Irrigado Icó –Lima Campos com água garantida para todos, gerando produção, emprego e renda para os que mais precisam... FOTOS Eu e o Ministro Francisco Teixeira (e assessores) e o Edital publicado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário